Como surgiu?


O Rallye com Maria, hoje em sua quarta edição, surgiu durante o Ano Sacerdotal que aconteceu no período de Junho de 2009 a Junho de 2010, para atender o decreto proclamado pelo Santo Padre que nos pedia para interceder e oferecer "... pelos sacerdotes da Igreja, orações a Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, e qualquer obra boa realizada naquele dia, a fim de os santificar e plasmar segundo o Seu Sagrado Coração." Papa Bento XVI.

Já quando da conclusão do Ano Sacerdotal, na homilia de encerramento, o Papa Bento XVI faz um pedido: "Terminamos o Ano Sacerdotal, mas continuamos o amor sacerdotal. Amar Cristo Sacerdote e amar os ministros do Sacerdócio de Cristo: eis o apelo que perdura para além deste ano, eis o desafio a leigos e sacerdotes empenhados na construção da comunhão eclesial.Papa Bento XVI (Homilia de S.S. Papa Bento XVI no encerramento do Ano Sacerdotal - Jun/2010)

Com isso entendemos que o Rallye com Maria não deveria parar ali  somente naquele ano, mas que continuasse ano após ano. Desta forma tomamos posse de seu pedido feito diretamente a nós os leigos: "eis o desafio a leigos e sacerdotes empenhados na construção da comunhão eclesial.".

E foi durante este tempo de Graça, que um escravo de amor a Jesus por Maria recebeu na madrugada do dia 04, dia do Padre, para o dia 05 de Agosto de 2009, na festa de Santa Maria Maior, a inspiração de realizar um encontro em honra a Nossa Senhora. O projeto do encontro, já com o nome Rallye com Maria, foi apresentado no mês de Novembro do mesmo ano ao Grupo de Cenáculo Arautos da Esperança que abraçou imediatamente o ideal e posteriormente, no início do ano de 2010, após muitas orações, foi apresentado ao Pe. José Antônio Roberto da Paróquia Maria Estrela da Evangelização, que foi quem acolheu e sediou o primeiro encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário